Economia

Produtividade dos EUA cai e pedidos de auxílio desemprego ficam estáveis

Os Estados Unidos não tiveram boas notícias sobre sua economia nesta quinta-feira (5/2). A produtividade dos americanos (com exceção do setor agrícola) diminuiu de ritmo no último trimestre do ano e alcançou sua menor taxa anual, enquanto os pedidos de auxílio desemprego cresceram na última semana de janeiro. De acordo com dados divulgados pelo Departamento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

Os Estados Unidos não tiveram boas notícias sobre sua economia nesta quinta-feira (5/2). A produtividade dos americanos (com exceção do setor agrícola) diminuiu de ritmo no último trimestre do ano e alcançou sua menor taxa anual, enquanto os pedidos de auxílio desemprego cresceram na última semana de janeiro.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, a produção do trabalhador por hora avançou 2,7% no último trimestre do ano passado, contra um crescimento de 9,5% no trimestre anterior.

Em relação aos pedidos de seguro desemprego, o total de 17 000 novos pedidos na última semana de janeiro decepcionou a maior parte do mercado, que esperava uma queda para 340 mil pedidos. Foram feitos 356 mil.

A média das últimas quatro semanas, no entanto, continua estável. Menos volétil do que a medição semanal, a média se manteve em 345 250, a mesma leitura dos dois períodos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad