Economia

Produtividade da soja da Vanguarda em 13/14 cresce

Produtividade média ficará em 50 sacas por hectare


	Soja:  chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras
 (Getty Images)

Soja:  chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 12h12.

São Paulo - As intensas chuvas em Mato Grosso afetaram a colheita de soja da Vanguarda Agro na temporada 2013/14, cuja produtividade média ficará em 50 sacas por hectare, 2 sacas abaixo da meta, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da empresa, uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil.

"A nossa meta era crescer 8 sacos (ante a temporada passada afetada pelo clima), daria 52 sacas por hectare. Não vamos alcançar em função do período de chuvas em meados de fevereiro e março, perdemos peso na colheita e colhemos grãos ardidos (danificados)", disse Arlindo Moura, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais.

Por outro lado, as chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras, especialmente de milho e algodão.

"Normalmente quando chove na colheita, as culturas de segunda safra acabam sendo beneficiadas, o crescimento que estamos aguardando para milho, e algodão, estamos confiantes...", disse.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesMato GrossoSojaVanguardaVanguarda Agro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor