Economia

Produção industrial sobe em fevereiro na zona do euro

Londres - A produção industrial nos 16 países que usam o euro subiu 0,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, e avançou 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Esse foi o maior aumento anual desde o salto de 4,7% registrado em abril […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - A produção industrial nos 16 países que usam o euro subiu 0,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, e avançou 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Esse foi o maior aumento anual desde o salto de 4,7% registrado em abril de 2008. A força do dado surpreendeu o mercado. Economistas previam aumento de 0,2% no mês e de 2,9% no ano.

A estimativa para a produção industrial em janeiro foi revisada em baixa, para mostrar crescimento de 1,6% ante dezembro e de 1,0% ante janeiro de 2009. Originalmente, a Eurostat havia informado expansão de 1,7% e 1,4%, respectivamente. As três maiores economias da zona do euro não tiveram bom desempenho. A produção industrial da Alemanha caiu 0,1% em fevereiro ante janeiro. Na França e na Itália, a produção industrial ficou estável na mesma base de comparação. Isso significa que o aumento da produção industrial da região foi puxado pela expansão verificada na Irlanda, em Portugal, na Eslovênia e em Luxemburgo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralCâmbioMoedasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaEuro

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro