Economia

Produção industrial dos EUA tem maior queda em três anos

A produção industrial caiu 1,2%, de acordo com o Federal Reserve


	A produção desacelerou nas fábricas e um furacão fechou temporariamente plataformas de petróleo e gás natural no Golfo do México
 (Alfredo Estrella/AFP)

A produção desacelerou nas fábricas e um furacão fechou temporariamente plataformas de petróleo e gás natural no Golfo do México (Alfredo Estrella/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 13h20.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos teve a maior queda em agosto em mais de três anos, ao passo que a produção desacelerou nas fábricas e um furacão fechou temporariamente plataformas de petróleo e gás natural no Golfo do México.

A produção industrial caiu 1,2 por cento, afirmou o Federal Reserve nesta sexta-feira. Esse foi o maior declínio desde março de 2009. Analistas consultados pela Reuters esperavam que a produção industrial ficasse estável no mês passado.

Em março de 2009, quando a economia norte-americana ainda estava em recessão, a produção industrial recuou 1,7 por cento.

O declínio foi guiado por uma queda de 0,7 por cento na produção fabril, um sinal de que o esfriamento da economia global aparenta estar segurando o crescimento no setor manufatureiro dos Estados Unidos.

O Fed estimou que o furacão Isaac, que atingiu o Golfo do México no mês passado, contribuiu com cerca de 0,3 ponto percentual para a queda geral na produção.

A tempestade prejudicou a produção mineral, que caiu 1,8 por cento em agosto.

A produção industrial abrange a produção de fábricas, serviços públicos e mineração, incluindo a produção de petróleo e gás natural.

A produção de serviços públicos caiu 3,6 por cento em agosto.

A utilização da capacidade, uma medida de quanto as empresas estão usando seus recursos, ficou em 78,2 por cento em agosto, abaixo das previsões e caindo em relação aos 79,2 por cento em julho.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFuracõesCrise econômicaEnergiaFed – Federal Reserve SystemIndústriaCrises em empresasFuracão Isaac

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras