Economia

Produção industrial do Japão manterá alta, diz BoJ

Já as exportações líquidas também devem crescer, mas em ritmo mais gradativo


	Fábrica na área industrial de Keihin de Kawasaki, no Japão: a previsão do governo é que a produção industrial se recupere e aumente 5,2% em setembro frente ao mês anterior
 (Koichi Kamoshida/Bloomberg)

Fábrica na área industrial de Keihin de Kawasaki, no Japão: a previsão do governo é que a produção industrial se recupere e aumente 5,2% em setembro frente ao mês anterior (Koichi Kamoshida/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 07h14.

Tóquio - O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) divulgou há pouco o seu relatório mensal sobre a economia e informou que a produção industrial do país deve manter no crescimento nos próximos meses, enquanto as exportações líquidas também devem crescer, mas em ritmo mais gradativo.

"Para o 4º trimestre, há um alto grau de incertezas, mas a produção industrial deve aumentar em uma ampla gama de indústrias", disse o BoJ, em seu relatório mensal de outubro. "Parece que a produção industrial continuará a aumentar como um todo", completou.

Os dados mais recentes do governo mostraram que a produção industrial do Japão caiu 0,7% em agosto, mas a previsão do governo é que a produção industrial se recupere e aumente 5,2% em setembro frente ao mês anterior. Para outubro, a expectativa é de acréscimo de 2,5% na comparação mensal.

Se as perspectivas forem cumpridas, a produção industrial do 3º trimestre deve avançar 3,1%, terceiro aumento trimestral consecutivo.

Apesar das incertezas em relação à recuperação da demanda no exterior, o BoJ disse que as exportações líquidas devem registrar aumentos moderados.

Na sua última reunião de política monetária em 3 e 4 de outubro, os membros do BoJ decidiram por unanimidade - como esperado 0 manter a taxa de juros inalterada e manteve a sua avaliação de que a economia está em uma faixa de recuperação gradual. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndústriaIndústrias em geralJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Haddad atribui recente alta do dólar a "muitos ruídos" na hora de comunicar resultados econômicos

Mais na Exame