Economia

Produção industrial da Alemanha salta 1,6% em maio

Expansão mostra resistência da maior economia da Europa em meio à crise da dívida da zona do euro

Alemanha: os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1%, ante recuo de 2,2% reportado anteriormente (Lintao Zhang/Getty Images)

Alemanha: os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1%, ante recuo de 2,2% reportado anteriormente (Lintao Zhang/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 07h49.

Berlim - A produção industrial da Alemanha cresceu bem mais do que o esperado em maio, mostraram dados do Ministério da Economia nesta sexta-feira, destacando a resistência da maior economia da Europa em meio à crise da dívida da zona do euro.

A produção na Alemanha subiu 1,6 por cento em maio, impulsionada por uma alta de 3,8 por cento na produção de bens de consumo e de 3,1 por cento na atividade de construção. O ministério informou que a atividade da construção está agora bem acima dos níveis do primeiro trimestre.

Os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1 por cento, ante recuo de 2,2 por cento reportado anteriormente.

Os números ficaram bem acima da estimativa em uma pesquisa da Reuters com 36 economistas, de ganho de 0,1 por cento em maio, e superaram a previsão mais alta, de 1,4 por cento.

"A produção industrial continua sólida", disse o ministério em comunicado. "No geral, as chances de a produção industrial ter um segundo trimestre estável melhoraram, apesar dos riscos da zona do euro."

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoCrise econômicaCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump