Economia

Produção industrial cai 0,7% em abril ante março

Rio de Janeiro - A produção industrial caiu 0,7% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com abril do ano passado, a produção da indústria registrou aumento de 17,4%. No ano, o setor acumula alta de 18% e, em 12 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - A produção industrial caiu 0,7% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com abril do ano passado, a produção da indústria registrou aumento de 17,4%. No ano, o setor acumula alta de 18% e, em 12 meses, variação positiva de 2,3%.

A produção de bens de capital (máquinas e equipamentos) subiu 2 4% em abril ante março e aumentou 36,3% na comparação com abril do ano passado. No ano, a produção dessa categoria acumula alta de 28,7% e em 12 meses, queda de 3,7%.

Entre as categorias de uso pesquisadas, houve queda, ante o mês anterior, na produção de bens de consumo semi e não duráveis (-0 8%). Na mesma comparação, houve aumento na produção de bens de consumo intermediários (0,5%) e bens de consumo duráveis (0,5%). Ante igual mês do ano passado, os resultados nas categorias foram os seguintes: intermediários (17,8%), duráveis (20,9%) e semi e não duráveis (7,9%).

Média móvel
O índice de média móvel trimestral da produção industrial registrou aumento de 1,4% no trimestre encerrado em abril ante o terminado em março. O resultado mostra uma pequena desaceleração em relação ao índice de média móvel de março (2,1%).

Leia mais notícias sobre a indústria

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame