Economia

Produção industrial alemã salta inesperadamente em abril

Produção subiu 1,8% na comparação mensal, ritmo mais rápido em mais de um ano e superando até mesmo a estimativa mais alta


	Trabalhador em uma siderúrgica da ThyssenKrupp: resultado da produção é mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa
 (REUTERS / Ina Fassbender)

Trabalhador em uma siderúrgica da ThyssenKrupp: resultado da produção é mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa (REUTERS / Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 08h31.

Berlim - A produção industrial alemã saltou inesperadamente em abril, no ritmo mais rápido em mais de um ano e superando até mesmo a estimativa mais alta em pesquisa da Reuters, em mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa.

O produção subiu 1,8 por cento na comparação mensal, de acordo com dados do Ministério da Economia, superando a estimativa em pesquisa da Reuters junto a 39 economistas de que permaneceria inalterada e acima a maior projeção, de aumento de 1 por cento.

Essa foi a maior alta desde março do ano passado.

"Após o enfraquecimento na segunda metade de 2012, a produção industrial aumentou de novo desde fevereiro", disse o Ministério da Economia em comunicado. "A indústria de construção já parece estar se recuperando de maneira significativa após o duro inverno".

"Portanto as perspectivas de um bom resultado no segundo trimestre melhoraram mais." A produção manufatureira avançou 1,5 por cento, enquanto a de construção subiu 6,7 por cento. Apenas a produção de energia diminuiu, 1,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEuropaAlemanhaIndústria

Mais de Economia

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1

Clubes de futebol enfrentam aumento de tributos com nova regra fiscal