Economia

Produção industrial alemã salta inesperadamente em abril

Produção subiu 1,8% na comparação mensal, ritmo mais rápido em mais de um ano e superando até mesmo a estimativa mais alta


	Trabalhador em uma siderúrgica da ThyssenKrupp: resultado da produção é mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa
 (REUTERS / Ina Fassbender)

Trabalhador em uma siderúrgica da ThyssenKrupp: resultado da produção é mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa (REUTERS / Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 08h31.

Berlim - A produção industrial alemã saltou inesperadamente em abril, no ritmo mais rápido em mais de um ano e superando até mesmo a estimativa mais alta em pesquisa da Reuters, em mais um sinal de aceleração da maior economia da Europa.

O produção subiu 1,8 por cento na comparação mensal, de acordo com dados do Ministério da Economia, superando a estimativa em pesquisa da Reuters junto a 39 economistas de que permaneceria inalterada e acima a maior projeção, de aumento de 1 por cento.

Essa foi a maior alta desde março do ano passado.

"Após o enfraquecimento na segunda metade de 2012, a produção industrial aumentou de novo desde fevereiro", disse o Ministério da Economia em comunicado. "A indústria de construção já parece estar se recuperando de maneira significativa após o duro inverno".

"Portanto as perspectivas de um bom resultado no segundo trimestre melhoraram mais." A produção manufatureira avançou 1,5 por cento, enquanto a de construção subiu 6,7 por cento. Apenas a produção de energia diminuiu, 1,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame