Economia

Produção industrial alemã indica crescimento sólido no 1º tri

Produção industrial caiu 0,4 por cento sobre o mês anterior, mostraram dados do Ministério da Economia

Indústria na Alemanha: declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia (Peter Andrews/Reuters)

Indústria na Alemanha: declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia (Peter Andrews/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2017 às 08h32.

Berlim - A produção industrial da Alemanha caiu menos do que o esperado em março e o comércio mostrou-se resiliente, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, sustentando expectativas de crescimento robusto no primeiro trimestre.

A produção industrial caiu 0,4 por cento sobre o mês anterior, mostraram dados do Ministério da Economia. O resultado foi melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de recuo de 0,6 por cento.

A expectativa para o crescimento econômico trimestral da Alemanha, cujos dados serão divulgados na sexta-feira, é agora de 0,6 por cento no primeiro trimestre contra 0,4 por cento nos três últimos meses do ano passado.

O declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia. A produção manufatureira caiu 0,5 por cento enquanto a construção avançou 1,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaIndústria

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Mais na Exame