Economia

Produção do pré-sal cresce 9,1% de abril para maio

Produção dos campos da região atingiu 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia


	Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: produção do pré-sal atingiu 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: produção do pré-sal atingiu 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 17h02.

Rio de Janeiro - A produção dos campos da região do pré-sal fechou o mês de maio com crescimento de 9,1%, em relação a abril deste ano, com 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia.

Os números constam do Boletim Mensal de Produção da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e foram disponibilizados hoje (7) no site da agência na internet.

Segundo a ANP, do total extraído na região do pré-sal 448,2 mil barris diários dizem respeito à produção de petróleo, e 16,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

A produção teve origem em 33 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, da Barracuda e de Caratinga; de Búzios, Linguado, Lula e Marlim Leste; Pampo, Sapinhoá, Trilha e na área da cessão onerosa de Tupi Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGásPetróleoPré-sal

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame