Economia

Produção de petróleo teve queda de 2% em outubro

Especificamente no Brasil, a produção média de petróleo em outubro ficou em 2,19 milhões de barris por dia (bpd), queda de 2% em relação a setembro

Produção: a produção total na camada pré-sal foi de 1,42 milhão de barris por dia no mês passado, recuo de 2,7% em relação a setembro (Divulgação)

Produção: a produção total na camada pré-sal foi de 1,42 milhão de barris por dia no mês passado, recuo de 2,7% em relação a setembro (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 13h52.

Rio de Janeiro - A Petrobras registrou no mês de outubro uma produção total de petróleo e gás natural de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia - o que inclui tanto a produção de petróleo quanto de gás natural.

Desse total, 2,68 milhões de barris foram produzidos no Brasil e 130 mil no exterior.

Especificamente no Brasil, a produção média de petróleo em outubro ficou em 2,19 milhões de barris por dia (bpd), queda de 2% em relação a setembro, quando a estatal registrou recorde de produção.

Em comunicado ao mercado na sexta-feira, a Petrobras informou que o resultado foi impactado pelas paradas para manutenção nas plataformas Cidade Anchieta e Capixaba, no Parque das Baleias, e no terminal Cidade Angra dos Reis, no Campo de Lula.

De acordo com a estatal, o resultado obtido de janeiro a outubro indicam que o número está na direção da meta para 2016, de 2,145 milhões de barris por dia.

A produção total na camada pré-sal foi de 1,42 milhão de barris por dia no mês passado, recuo de 2,7% em relação a setembro.

Já o volume operado apenas pela Petrobras foi de 1,14 milhão de barris/dia. Foi registrado um recorde de produção no dia 11 de outubro, com um volume de 1,23 milhão de barris de petróleo, contando os campos operados pela Petrobras e por parceiros.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 77,5 milhões de m³ por dia, 4,5% menor que em setembro, também por conta das paradas nas plataformas.

No exterior, a produção de gás natural somou 9,7 milhões de m³/dia, aumento de 2,2% em relação ao mês anterior.

De acordo com a Petrobras, o resultado é fruto do retorno de produção do campo de Hadrian South, no Estados Unidos, após parada em setembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:BrasilPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal