Economia

Prévia da confiança da indústria mostra alta em novembro

Resultado preliminar indicou avanço de 1,1 ponto neste mês em relação ao mês anterior, para 87,7 pontos, após cair 1,6 ponto em outubro

Indústria brasileira: nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,4 ponto percentual no dado preliminar de novembro (iStock/Thinkstock)

Indústria brasileira: nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,4 ponto percentual no dado preliminar de novembro (iStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 09h30.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou retomada da alta em novembro após perdas no mês anterior, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado preliminar do ICI indicou avanço de 1,1 ponto neste mês em relação ao mês anterior, para 87,7 pontos, após cair 1,6 ponto em outubro.

O setor apresentou, segundo o dado preliminar do ICI, alta de 1,1 ponto no Índice da Situação Atual (ISA), para 86,0 pontos. O Índice de Expectativas (IE) também avançou 1,1, chegando a 89,5 pontos.

A FGV também informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,4 ponto percentual no dado preliminar de novembro, para 74,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor