Economia

Prévia da confiança da indústria indica maior nível em 3 anos

Segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas, em maio a preliminar do ICI subiu 1,2 ponto e foi a 92,4 pontos neste mês

Indústria: resultado positivo é reflexo principalmente do avanço de 1,3 ponto do Índice da Situação Atual (ISA), para 89,6 pontos (Thinkstock/Reprodução)

Indústria: resultado positivo é reflexo principalmente do avanço de 1,3 ponto do Índice da Situação Atual (ISA), para 89,6 pontos (Thinkstock/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 08h33.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou novo avanço em maio para o maior nível em três anos, com avaliações melhores tanto sobre a situação atual quanto para os meses seguintes.

A preliminar do ICI subiu 1,2 ponto e foi a 92,4 pontos neste mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, o que se for confirmado representará o maior nível desde abril de 2014, quando chegou a 97,0 pontos.

O resultado deriva principalmente da indicação de avanço de 1,3 ponto do Índice da Situação Atual (ISA), para 89,6 pontos. O Índice de Expectativas (IE), por sua vez, aponta alta de 0,8 ponto, para 95,2 pontos.

Já a prévia do Nível de Utilização da Capacidade Instalada, segundo a FGV, indica recuo de 0,2 ponto percentual, para 74,5 por cento, após avanço de 0,3 ponto percentual em abril.

A produção industrial brasileira terminou o primeiro trimestre com recuo de 1,8 por cento em março, acima do esperado e marcando o pior desempenho para esses meses, de acordo com dados do IBGE.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndústriaFGV - Fundação Getúlio VargasConfiançaNível de confiança

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE