Economia

Preços globais de alimentos atingem maior nível em 2 anos

Índice de preços da FAO, que mede as variações mensais de preços de alimentos, ficou na média de 175,5 pontos no mês passado, alta de 0,5% ante janeiro

Alimentos: índice de preços de alimentos acumula alta de 17,2% em 12 meses (ThinkStock)

Alimentos: índice de preços de alimentos acumula alta de 17,2% em 12 meses (ThinkStock)

R

Reuters

Publicado em 2 de março de 2017 às 09h44.

Roma - Os preços globais dos alimentos subiram ligeiramente em fevereiro, impulsionados principalmente por cereais, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quinta-feira.

O índice de preços da FAO, que mede as variações mensais de preços em uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, ficou na média de 175,5 pontos no mês passado, alta de 0,5 por cento ante janeiro.

A alta levou os preços globais para seu maior nível desde fevereiro de 2015. O índice acumula alta de 17,2 por cento em 12 meses.

A FAO, em sua primeira previsão para a produção global de trigo em 2017, projetou a safra em 744,5 milhões de toneladas, queda de 1,8 por cento ante o recorde de 2016, mas acima da média dos últimos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosPreços

Mais de Economia

Positivo investe R$ 330 mi em inovação da indústria, mas adota cautela por cenário econômico

Brasil tem o segundo maior gasto com tribunais de Justiça entre 50 países, aponta Tesouro

Exclusivo: SP lança crédito para inovação sem limite máximo e com juros reduzidos

Governo Lula publica MP e libera saldo retido do FGTS do saque-aniversário; veja quem tem direito