Economia

Preços em SP têm primeira queda desde junho de 2010

Entre os grupos do IPC, os preços de Vestuário subiram menos, em 0,93% na segunda quadrissemana, contra 1,03% na primeira

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos (Wikimedia Commons)

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 07h29.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo teve a primeira queda em um ano, com o recuo dos custos de alimentos e transportes se acentuando.

O indicador caiu 0,08 por cento na segunda quadrissemana de junho, após variação positiva de 0,05 por cento na primeira, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira. Foi a primeira taxa negativa desde a terceira quadrissemana de junho do ano passado Os custos do grupo Alimentação declinaram 0,58 por cento nesta leitura, contra queda de 0,29 por cento na anterior. Os de Transportes recuaram 1,10 por cento agora, ante 0,74 por cento antes.

Os preços de Vestuário subiram menos, em 0,93 por cento na segunda quadrissemana, contra 1,03 por cento na primeira.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos. O dado da segunda quadrissemana mediu os preços entre 16 de maio e 15 de junho.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInflaçãoMetrópoles globaisPreçossao-paulo

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame