Economia

Preços do petróleo recuam após fracasso de congelamento

Os futuros do petróleo tipo Brent chegaram a cair quase 7% no começo das negociações


	Petróleo: o petróleo nos Estados Unidos caía 3,5% a 38,93 dólares o barril, depois atingir 37,61 dólares o barril mais cedo
 (Spencer Platt/AFP)

Petróleo: o petróleo nos Estados Unidos caía 3,5% a 38,93 dólares o barril, depois atingir 37,61 dólares o barril mais cedo (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 15h01.

Londres - Os preços do petróleo recuavam nesta segunda-feira após a reunião entre os principais países produtores sobre uma proposta de congelamento da produção fracassar, deixando o mercado às voltas com excesso de petróleo indesejado.

Dezoito países exportadores, incluindo a Rússia, que não faz parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), reuniram-se na capital do Catar, Doha, para um encontro que poderia resultar em acordo para estabilizar a produção aos níveis de janeiro até outubro de 2016.

Mas o acordo ruiu quando o peso pesado da Opep, a Arábia Saudita, demandou que o Irã se juntasse ao acordo, apesar das repetidas afirmações do país de que só o faria quando atingisse os níveis de produção anteriores às sanções.

Os futuros do petróleo tipo Brent chegaram a cair quase 7% no começo das negociações. Por volta das 9:40 (horário de Brasília), o barril era negociado em queda de 3,3%, a 41,66 dólares.

Já o petróleo nos Estados Unidos caía 3,5% a 38,93 dólares o barril, depois atingir 37,61 dólares o barril mais cedo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEuropaOpepPetróleoRússia

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito