Economia

Preço de gasolina converge para internacional, diz Mantega

Questionado se um novo reajuste da gasolina poderia ocorrer em breve, o ministro respondeu: "não anunciamos reajustes por antecedência"


	Guido Mantega: segundo ministro, nos últimos meses, houve uma "convergência em função dos ajustes dados" aos combustíveis no país
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Guido Mantega: segundo ministro, nos últimos meses, houve uma "convergência em função dos ajustes dados" aos combustíveis no país (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 15h13.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira, 16, que a Petrobras tem um sistema de ajuste de preços e convergência para preços internacionais.

Segundo ele, nos últimos meses, houve uma "convergência em função dos ajustes dados" aos combustíveis no país. "Houve diminuição da diferença dos preços dos combustíveis no Brasil e no exterior", ressaltou.

Questionado se um novo reajuste da gasolina poderia ocorrer em breve, o ministro respondeu: "não anunciamos reajustes por antecedência".

"Participei de uma reunião com empresários, mas não foi como presidente do conselho da Petrobras", acrescentou, após participar do Fórum Nacional de Empresários, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Ainda nesta sexta-feira Mantega participará de reunião do conselho da estatal, que ocorrerá em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame