Economia

Preço da gasolina amplia queda e tem mínima de quase 7 meses

O preço médio da gasolina caiu 0,2%, na semana encerrada em 15 de abril ante a semana anterior, para 3,639 reais por litro

Gasolina: já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2% (Ina Fassbender/Reuters)

Gasolina: já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2% (Ina Fassbender/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2017 às 18h19.

Rio de Janeiro - O preço médio da gasolina vendida nos postos do Brasil caiu na semana passada para seu menor nível em quase sete meses, enquanto o etanol também recuou e o diesel ficou estável, apontaram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira.

O preço médio da gasolina caiu 0,2 por cento, na semana encerrada em 15 de abril ante a semana anterior, para 3,639 reais por litro.

É o menor patamar desde a semana encerrada em 24 de setembro, quando o combustível fóssil foi vendido por 3,638 reais por litro.

Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2 por cento, para 2,654 reais por litro.

O preço do diesel na bomba, por sua vez, ficou estável a 3,018 reais por litro.

Acompanhe tudo sobre:GasolinaPreços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame