Economia

Porto de Santos pode ir a leilão em novembro, diz ministro

A previsão veio após o primeiro leilão portuário da história do Brasil, o da Companhia Docas do Espírito Santo, que opera os portos de Vitória e Barra do Riacho

Terminal do Porto de Santos: estatal está na lista de privatizações do governo federal, que deve acontecer até 2022 (Germano Lüders/Exame)

Terminal do Porto de Santos: estatal está na lista de privatizações do governo federal, que deve acontecer até 2022 (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 30 de março de 2022 às 16h20.

Última atualização em 30 de março de 2022 às 17h11.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira que o leilão de privatização do Porto de Santos, o maior da América Latina, poderá ser realizado em novembro, se não houver atrasos nas próximas etapas de preparação.

A previsão veio após o primeiro leilão portuário da história do Brasil, o da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que opera os portos de Vitória e Barra do Riacho. O certame teve dois interessados e foi vencido por fundo da Quadra Capital, com lance de R$ 106 milhões em outorga.

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME

"O Porto de Santos é prioridade e temos condição de realizar o leilão em novembro", disse Freitas.

"Santos concluiu consulta pública, [o porto de] São Sebastião [SP] também e Itajaí [SC] ainda está em consulta... Isso significa que todos têm condições de serem leiloados neste ano", disse Freitas sobre o cronograma trabalhado pelo ministério no setor portuário.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroPorto de SantosPrivatização

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor