Economia

PMI composto dos EUA cai a 55 em agosto, menor nível em 4 meses

Apesar da queda, o índice indica que a atividade econômica norte-americana continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo menos acentuado

Economia: o PMI industrial recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses (Scott Olson/Getty Images/Getty Images)

Economia: o PMI industrial recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses (Scott Olson/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 12h07.

São Paulo - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu de 55,7 em julho para 55 em agosto, atingindo o menor nível em quatro meses, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit.

Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 indica que a atividade econômica americana continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo menos acentuado. Além disso, analistas consultados pela Trading Economics previam recuo maior do PMI composto, a 54.

Apenas o PMI industrial dos EUA recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses. Neste caso, a projeção de mercado também era de redução a 54.

Já no setor de serviços americano, o PMI diminuiu de 56 em julho para 55,2 em agosto, menor nível em quatro meses. Analistas esperavam queda a 55.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IndústriaServiços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor