Economia

Plataforma de negociação de energia BBCE tem recorde em setembro

Segundo a BBCE, no acumulado de janeiro e setembro foram negociados 7,8 mil contratos, ou 16.756 megawatts em eletricidade

Energia: "Temos uma média de 70 empresas negociando todos os dias na plataforma" (Dado Galdieri/Bloomberg)

Energia: "Temos uma média de 70 empresas negociando todos os dias na plataforma" (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 17h49.

A plataforma de comercialização de contratos de eletricidade BBCE fechou setembro com um volume recorde negociado, de 4.070 megawatts, ou 2,25 mil contratos, ante uma maior marca anterior de 3.906 megawatts em agosto, disse a empresa nesta quarta-feira, em nota.

O volume financeiro dos contratos de energia transacionados na plataforma em setembro também foi recorde, somando o equivalente a pouco mais de 1 bilhão de reais, ante 870 milhões em agosto.

Segundo a BBCE, no acumulado de janeiro e setembro foram negociados 7,8 mil contratos, ou 16.756 megawatts em eletricidade, equivalentes a 3,37 bilhões de reais.

A BBCE oferece negociação eletrônica de contratos para empresas que atuam no mercado livre de eletricidade, como comercializadoras de energia, geradores e grandes consumidores, que podem fechar o suprimento em negociações bilaterais, ao invés de serem atendidos pelas empresas de distribuição.

"Temos uma média de 70 empresas negociando todos os dias na plataforma, indicativo do ganho de liquidez e do reconhecimento das facilidades que a plataforma traz: agilidade, flexibilidade e capacidade de realização de negócios", destaca o presidente da BBCE

A BBCE, lançada em 2011, teve um forte crescimento de negócios ao longo de 2017, registrando crescimento de dez vezes na energia negociada desde janeiro, em momento em que o mercado livre de eletricidade registra forte expansão, com preços competitivos.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétrica

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente