Economia

PIB é insuficiente para medir desenvolvimento, diz Dilma

Ao final do pronunciamento, a presidente lembrou que a Rio+20 é a maior conferência da Organização das Nações Unidas já realizada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 18h28.

São Paulo - Durante seu discurso oficial na Rio+20, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o documento assinado pelas nações reconhece a "insuficiência do Produto Interno Bruto (PIB) como critério para medir o desenvolvimento das nações, sendo necessário considerar para isso critérios sociais e ambientais".

Dilma acrescentou que "também agiremos com urgência para proteger a diversidade marinha e estoques pesqueiros, além de combater a poluição e seu impacto sobre o clima".

Ao final do pronunciamento, a presidente lembrou que a Rio+20 é a maior conferência da Organização das Nações Unidas já realizada "em termos de participação da sociedade civil e de movimentos sociais".

Dilma voltou a pedir "mudanças profundas nas atitudes coletivas, institucionais e individuais" e cobrou ações dos presentes para o futuro. "Temos plena consciência de que o futuro das novas gerações depende de nós", concluiu a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIndicadores econômicosPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio+20

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor