Economia

PIB caiu 1,4% no 1º trimestre, mostra 2ª prévia de indicador da FGV

Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro sinalizando impactos negativos gerados pela pandemia de coronavírus na economia do Brasil

PIB: Apenas em março, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019. (FG Trade/Getty Images)

PIB: Apenas em março, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019. (FG Trade/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de maio de 2020 às 16h44.

O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 1,4% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do Indicador de Atividade Econômica (IAE) de março, divulgado nesta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro sinalizando "os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira", diz a nota divulgada pela FGV.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2019, houve crescimento de 0,1%. Em março isoladamente, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019.

O IAE procura antecipar a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Mais cedo nesta terça-feira, ao divulgar a PMS, o IBGE informou que o volume de serviços prestados tombou 6,9% em março ante fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaFGV - Fundação Getúlio VargasPIB do Brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor