Economia

Petronas e Mitsui não depositaram garantias, afirma ANP

No leilão desta segunda, consórcio formado por Petrobras (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%) ganhou direito de explorar o campo de Libra


	Petronas: ela e a japonesa Mitsui foram as duas empresas que não depositaram garantias financeiras para disputa do leilão do prospecto de Libra
 (Goh Seng Chong/Bloomberg)

Petronas: ela e a japonesa Mitsui foram as duas empresas que não depositaram garantias financeiras para disputa do leilão do prospecto de Libra (Goh Seng Chong/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 15h59.

Rio - A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, revelou que a malaia Petronas e a japonesa Mitsui foram as duas empresas que não depositaram garantias financeiras para a disputa do leilão do prospecto de Libra.

No leilão realizado na tarde desta segunda-feira, 21, o consórcio formado por Petrobras (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%) ganhou o direito de explorar o campo de Libra no primeiro leilão do pré-sal do país.

A Petrobras compôs o grupo com participação de 10%, além da fatia mínima de 30%.

A proposta do consórcio, com o porcentual mínimo de óleo-lucro de 41,65%, foi a única apresentada no certame.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoEmpresas japonesasLeilõesCampo de LibraPré-salMitsuiPetronas

Mais de Economia

Exportações para os EUA caem 12% no semestre: o que explica esse movimento?

Onde o salário mínimo é maior no Brasil? Confira os estados com piso regional

Balança comercial fecha julho com superávit de US$ 7,07 bilhões; China segue como maior parceiro

Saint Paul reúne especialistas do BTG Pactual em evento para aproximar jovens da economia em SP