Economia

Petróleo sobe mais de 4,5% seguindo mercados acionários

Os mercados de petróleo avançavam após mínima de seis anos e meio no início desta semana


	Petróleo: mercados acionários mundiais subiram com as ações chinesas
 (thinkstock)

Petróleo: mercados acionários mundiais subiram com as ações chinesas (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 09h53.

Londres - Os preços do petróleo subiram mais de 4,5 por cento nesta quinta-feira depois de um rali nos mercados de ações e uma queda inesperada nos estoques de petróleo nos Estados Unidos, mas preocupações sobre a economia chinesa e um excesso global de petróleo mantêm o cenário de incerteza.

Mercados acionários mundiais subiram com as ações chinesas se recuperando por expectativas de que medidas do governo para estimular a economia funcionem, embora o dólar tenha se fortalececido com a diminuição da aversão ao risco.

Os mercados de petróleo avançavam após mínima de seis anos e meio no início desta semana, mas os investidores ainda estão preocupados com enorme excesso de oferta.

O primeiro contrato do Brent, referencial global, subia 3,7 por cento por volta das 8h40 (horário de Brasília), a 44,74 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA tinha alta semelhante, a quase 40 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PreçosEnergia

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente