Economia

Petróleo nos EUA fecha em alta com cobertura de vendidos

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos tiveram ganhos perto do fechamento com coberturas de posições vendidas, encerrando a sessão em alta nesta sexta-feira. Isso após ter caído no início da sessão, com a firmeza do dólar e notícias de que o líder líbio Muammar Gaddafi tinha sido ferido. Na Bolsa Mercantil […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 16h28.

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos tiveram ganhos perto do fechamento com coberturas de posições vendidas, encerrando a sessão em alta nesta sexta-feira.

Isso após ter caído no início da sessão, com a firmeza do dólar e notícias de que o líder líbio Muammar Gaddafi tinha sido ferido.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o junho do petróleo subiu 0,68 dólar, ou 0,69 por cento, fechando cotado a 99,65 dólares o barril, após ter sido negociado entre 97,09 e 100,70 dólares.

Na semana, o contrato mais próximo teve alta de 2,47 dólares, ou 2,54 por cento, em leve recuperação após a perda semanal recorde de 16,75 dólares, na semana que terminou no dia 6 de maio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas