Economia

Petrobras mantém preço do gás importado até setembro

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual. Segundo a empresa, considerando-se que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual.

Segundo a empresa, considerando-se que o desconto é relativo ao preço do gás natural importado, que é em dólar, e que o pagamento à Petrobras é feito em reais, a expectativa da companhia é de que, com o atual patamar das taxas de câmbio, o preço final ao consumidor possa cair ainda mais. Quanto ao gás natural nacional, o preço permanece inalterado desde 1º de janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Alckmin descarta risco de faltar energia no Brasil, mas reconhece maior seca desde 1950

Mais na Exame