Economia

Petrobras mantém preço do gás importado até setembro

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual. Segundo a empresa, considerando-se que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual.

Segundo a empresa, considerando-se que o desconto é relativo ao preço do gás natural importado, que é em dólar, e que o pagamento à Petrobras é feito em reais, a expectativa da companhia é de que, com o atual patamar das taxas de câmbio, o preço final ao consumidor possa cair ainda mais. Quanto ao gás natural nacional, o preço permanece inalterado desde 1º de janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024