Economia

Petrobras mantém preço do gás importado até setembro

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual. Segundo a empresa, considerando-se que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.

A Petrobras decidiu manter até setembro o mesmo preço do gás natural para as distribuidoras de todo o país, relativo ao primeiro trimestre deste ano. O preço médio praticado atualmente pela Petrobras representa um desconto médio de 8,5% em relação ao preço do gás natural calculado pela fórmula contratual.

Segundo a empresa, considerando-se que o desconto é relativo ao preço do gás natural importado, que é em dólar, e que o pagamento à Petrobras é feito em reais, a expectativa da companhia é de que, com o atual patamar das taxas de câmbio, o preço final ao consumidor possa cair ainda mais. Quanto ao gás natural nacional, o preço permanece inalterado desde 1º de janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

IBC-BR: prévia do PIB sobe 0,70% em novembro de 2025

Feriados de 2026 podem tirar R$ 17 bilhões do comércio paulista

Governo Lula lança plataforma digital da Reforma Tributária; veja como vai funcionar

Brasil deve crescer menos em 2026, projeta Banco Mundial