Economia

Petro-sal vai virar Pré-Sal S.A., diz ministro

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A.. A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 15h26.

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A..

A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas.

A mudança ocorre porque o nome escolhido inicialmente pelo governo para a empresa já havia sido registrado por outra pessoa e não poderia ser utilizado.

A criação da Pré-Sal S.A., assim como a aprovação do novo marco regulatório do petróleo que implanta o sistema de partilha no país, ainda está tramitando no Congresso, como também estão a criação de um fundo social para absorver o dinheiro que será obtido pelo governo com a nova fronteira e a capitalização da Petrobras.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1