Economia

Petro-sal vai virar Pré-Sal S.A., diz ministro

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A.. A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 15h26.

Rio de Janeiro - A nome da empresa que deverá fiscalizar os recursos da nova fronteira petrolífera do país, comumente chamada de Petro-sal, será Pré-Sal S.A..

A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que participa nesta quarta-feira de evento "Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste", em Alagoas.

A mudança ocorre porque o nome escolhido inicialmente pelo governo para a empresa já havia sido registrado por outra pessoa e não poderia ser utilizado.

A criação da Pré-Sal S.A., assim como a aprovação do novo marco regulatório do petróleo que implanta o sistema de partilha no país, ainda está tramitando no Congresso, como também estão a criação de um fundo social para absorver o dinheiro que será obtido pelo governo com a nova fronteira e a capitalização da Petrobras.

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Corte de despesas: reunião de Lula e ministros termina sem anúncio de medidas

Minerais críticos do Brasil para a transição energética no mundo

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Haddad: governo deve estar pronto para anunciar cortes de gastos nesta semana