Economia

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA continuam em queda

Os pedidos de seguro-desemprego estão há 185 semanas consecutivas abaixo dos 300 mil, o que aponta uma melhora no mercado de trabalho americano

Desemprego: o total de pessoas que recebem o benefício de maneira contínua é o menor desde 1973 (Oli Scarff/Reuters)

Desemprego: o total de pessoas que recebem o benefício de maneira contínua é o menor desde 1973 (Oli Scarff/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 12h17.

Washington - Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram na semana passada em 3 mil e ficaram em 201 mil, mantendo-se em seu nível mais baixo em 50 anos, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.

Esta queda foi superior à esperada pelos analistas, que tinham previsto 204 mil novas solicitações para a semana que terminou em 15 de setembro.

Quanto ao número médio de solicitantes do benefício durante o último mês, que é um indicador mais confiável da situação do mercado de trabalho nos EUA, as solicitações caíram em 2.250 e ficaram em 205.750, segundo o relatório do governo.

Os pedidos de seguro-desemprego estão há 185 semanas consecutivas abaixo dos 300 mil, sinal da boa saúde do mercado de trabalho americano.

O total de pessoas que recebem o benefício de maneira contínua caiu em 55 mil, para 1,65 milhão, número próximo ao nível mais baixo desde 1973.

A força do mercado de trabalho continuou durante o primeiro ano e meio de mandato do presidente, Donald Trump, e em agosto o índice de desemprego ficou em 3,9%.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação