Economia

Pedidos de falência cresceram 57,3%, indica Serasa Experian

Também aumentaram as solicitações de recuperação judicial com total de 75 requerimentos – resultado 78,6% maior que o de fevereiro


	Falência: dos 140 pedidos feitos em março, 69 referem-se a micro e pequenas empresas, 32 a de médio porte e 39 a grandes empresas
 (Getty Images)

Falência: dos 140 pedidos feitos em março, 69 referem-se a micro e pequenas empresas, 32 a de médio porte e 39 a grandes empresas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 13h32.

São Paulo - Os pedidos de falência em todo o Brasil somaram 140 requerimentos, em março. O número representa alta de 57,3% do total registrado em fevereiro, quando 89 requerimentos foram processados. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 6,1%.

Dos pedidos feitos, 69 referem-se a micro e pequenas empresas; 32 a de médio porte e 39 a grandes empresas.

Os economistas da Serasa Experian justificaram a alta como sendo “reflexo tanto da maior quantidade de dias úteis em relação a fevereiro (o carnaval deste ano caiu no segundo mês do ano), quanto das crescentes dificuldades financeiras das empresas tendo em vista o atual quadro econômico recessivo combinado com altas da inflação, dos juros e da taxa de câmbio”.

Também aumentaram as solicitações de recuperação judicial com total de 75 requerimentos – resultado 78,6% maior que o de fevereiro, quando foram feitos 42 pedidos. A maior parte veio de micro e pequenas empresas (50 pedidos), seguidas pelas médias (18) e pelas grandes empresas (7).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCrise econômicaFalências

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1