Economia

Paul Ryan diz que nova faixa de imposto de renda será criada

A quarta faixa será destinada a taxar pessoas mais ricas; o foco dos congressistas republicanos passou a ser a reforma tributária

Paul Ryan: o presidente da Câmara não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa (Gary Cameron/Reuters/Reuters)

Paul Ryan: o presidente da Câmara não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa (Gary Cameron/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2017 às 16h38.

Washington - O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, afirmou que o plano tributário do presidente americano, Donald Trump, e de outros líderes republicanos deve apresentar uma modificação em relação ao imposto de renda, com uma quarta faixa, destinada a taxar pessoas mais ricas, aumentando a quantidade de faixas de três para quatro.

Ryan não comentou qual seria a taxa tributária para a quarta faixa. O plano republicano, que reestrutura o sistema tributário e pretende reduzir os impostos para corporações e indivíduos, reduz o número de faixas de imposto de renda de sete para três, de 12%, 25% e 35%.

Em entrevista à rede de TV CBS, o presidente da Câmara comentou que "a quarta faixa, que o presidente e alguns outros estão comentando, será feita. Estamos trabalhando nisso".

O foco dos congressistas republicanos passou a ser a reforma tributária, após o Senado aprovar o orçamento para o próximo ano fiscal, dando espaço para a agenda legislativa de Trump.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor