Economia

Passageiros podem avaliar serviços de aeroportos a partir de hoje

Brasília - A partir de hoje (30), além de avaliar o desempenho das companhias aéreas, os brasileiros também podem dar notas para os aeroportos públicos do país. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um ranking para que o usuário avalie 16 quesitos em 130 aeroportos públicos, de grande e pequeno porte. O usuário […]

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um ranking para que o usuário avalie 16 quesitos em 130 aeroportos públicos (.)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um ranking para que o usuário avalie 16 quesitos em 130 aeroportos públicos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A partir de hoje (30), além de avaliar o desempenho das companhias aéreas, os brasileiros também podem dar notas para os aeroportos públicos do país. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um ranking para que o usuário avalie 16 quesitos em 130 aeroportos públicos, de grande e pequeno porte.

O usuário avaliará itens como o acesso ao aeroporto, estacionamento, lojas de alimentação e conveniência, serviços públicos, atendimento a necessidades especiais, conforto, inspeção, tempo de restituição de bagagens, transporte público e táxis no aeroporto. Nos aeroportos internacionais também é possível dar notas para o controle de passaportes e alfândega.

Para fazer a avaliação dos serviços, é preciso se cadastrar no Espaço do Passageiro, no site da Anac. (www.anac.gov.br/passageiro). Com o mesmo cadastro, também é possível avaliar o desempenho das companhias aéreas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor

Opinião: nem as SAFs escapam da reforma tributária