Economia

Parlamento alemão aprova ajuda à Grécia

Berlim - O Parlamento alemão (Bundestag) aprovou hoje uma ajuda de 22,4 bilhões de euros à Grécia, sua parcela dentro do plano estipulado pela União Europeia (UE). O projeto de lei será votado ainda hoje pelo Bundesrat, outro órgão constitucional alemão, e imediatamente depois será assinado pelo presidente Horst Köhler. As autoridades alemãs finalizarão assim […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2010 às 08h45.

Berlim - O Parlamento alemão (Bundestag) aprovou hoje uma ajuda de 22,4 bilhões de euros à Grécia, sua parcela dentro do plano estipulado pela União Europeia (UE).

O projeto de lei será votado ainda hoje pelo Bundesrat, outro órgão constitucional alemão, e imediatamente depois será assinado pelo presidente Horst Köhler.

As autoridades alemãs finalizarão assim o procedimento de urgência para a aprovação da ajuda à Grécia, pouco antes do começo da cúpula extraordinária em Bruxelas dos 16 países da zona do euro para discutir as consequências da atual crise.

Também hoje, entidades bancárias e companhias de seguros privados da Alemanha anunciaram que concederão voluntariamente 8 bilhões de euros ao pacote alemão de ajudas para apoiar a Grécia.

As entidades se comprometeram ainda a sustentar até 2012 suas linhas de crédito para a Grécia e seus bancos e a não se retirar do negócio da dívida grega. O anúncio foi feito por um porta-voz do Ministério das Finanças alemão, que não especificou as companhias envolvidas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise gregaEmpréstimosEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor