Economia

Paraguai é país com o menor endividamento da América Latina

"A América Latina vive hoje uma situação econômica muito difícil", ressaltou o ministro da Fazenda, Santiago Peña


	Paraguai: as organizações financeiras internacionais toleram um endividamento de até 18%, segundo o ministro
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Paraguai: as organizações financeiras internacionais toleram um endividamento de até 18%, segundo o ministro (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 15h32.

O Paraguai é o país com o menor nível de endividamento da América Latina, informou nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Santiago Peña.

"Apesar de termos feito um esforço enorme, continuamos o país com o menor nível de endividamento da América Latina, 12% do PIB", ressaltou.

As organizações financeiras internacionais toleram um endividamento de até 18%, segundo o ministro.

"A América Latina vive hoje uma situação econômica muito difícil. Nosso principal parceiro comercial, o Brasil, está passando pela maior crise econômica de sua história, entretanto, hoje o Paraguai está crescendo a taxas muito significativas", ressaltou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDívidas de paísesParaguai

Mais de Economia

Uber e 99 ficaram mais caros em 2025? Entenda

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões