Economia

Para mercado, Brasil terá futuro sustentado, diz BBV Banco

O mercado avalia que o Brasil tende a caminhar para uma trajetória sustentada de crescimento, ajuste fiscal, inflação baixa e, especialmente, de ajuste das contas externas até 2006, diz o relatório semanal do BBV. Segundo o banco, o mercado acredita que, por causa do bom desempenho das contas externas, o país poderá se beneficiar muito […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h39.

O mercado avalia que o Brasil tende a caminhar para uma trajetória sustentada de crescimento, ajuste fiscal, inflação baixa e, especialmente, de ajuste das contas externas até 2006, diz o relatório semanal do BBV.

Segundo o banco, o mercado acredita que, por causa do bom desempenho das contas externas, o país poderá se beneficiar muito em breve de um menor patamar de risco-país e também de uma melhor classificação entre as agências internacionais de risco.

Na opinião média do mercado, diz o relatório, o país deverá alcançar um crescimento sustentado próximo a 4%. Trata-se de um ritmo ligeiramente inferior do crescimento do PIB potencial de 4,5% que o banco considera ideal.

Embora inferior, o BBV acredita que seria uma trajetória segura de crescimento, sem oferecer riscos de desequilíbrios fiscais, inflacionários ou de balança de pagamentos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1