Economia

Pacote à Grécia somará de 100 bi a 120 bi de euros, diz Alemanha

Berlim - O pacote de ajuda da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional à Grécia somará de 100 bilhões a 120 bilhões de euros em três anos, avaliou o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, segundo um membro do parlamento alemão. Juergen Trittin, líder parlamentar do Partido Verde, também disse a jornalistas nesta quarta-feira […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2010 às 10h37.

Berlim - O pacote de ajuda da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional à Grécia somará de 100 bilhões a 120 bilhões de euros em três anos, avaliou o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, segundo um membro do parlamento alemão.

Juergen Trittin, líder parlamentar do Partido Verde, também disse a jornalistas nesta quarta-feira que foi dito aos parlamentares alemães que a Grécia deveria ser retirada do mercado por três anos.

Um membro do partido da chanceler Angela Merkel, CDU, afirmou que o FMI e o Banco Central Europeu (BCE) rejeitaram uma demanda de alguns parlamentares alemães de que os bancos fossem incluídos no pacote de resgate.

Norbert Barthle, porta-voz de orçamento no parlamento do CDU, afirmou após uma reunião com o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, e como o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, que as duas entidades se opuseram a incluir os bancos.

Leia outras notícias sobre Alemanha, Grécia ou FMI 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise gregaCrises em empresasEuropaFMIGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor