Economia

Pacote ainda está em teste pelo mercado

Para ontem, foi o suficiente. Mas o mercado ainda tem dúvidas se as medidas anunciadas pelo Banco Central serão fortes o bastante para continuar aliviando a pressão dos investidores no câmbio desta sexta-feira (14/06). "As medidas foram corretas e proporcionaram algum alívio no mercado exterior, mas não podemos considerá-las efetivas", afirma um analista de São […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

Para ontem, foi o suficiente. Mas o mercado ainda tem dúvidas se as medidas anunciadas pelo Banco Central serão fortes o bastante para continuar aliviando a pressão dos investidores no câmbio desta sexta-feira (14/06).

"As medidas foram corretas e proporcionaram algum alívio no mercado exterior, mas não podemos considerá-las efetivas", afirma um analista de São Paulo. "Parte do mercado espera que o governo venda dólares internamente. Uma ação assim é mais direta do que remendar falhas externas", diz ele.

Ontem, depois que o governo anunciou um saque de 10 bilhões de dólares do Fundo Monetário Internacional (FMI) e a recompra de títulos da dívida pública, o preço do dólar cedeu 3,04% e fechou a 2,70 reais. O risco-país caiu 6,17%, para 1.216 pontos.

Para a sexta-feira, são esperados anúncios nos Estados Unidos. O país divulga três índices importantes: estoques das empresas de abril, produção industrial e utilização da capacidade instalada da indústria, ambos do mês de maio. No Brasil, será o IBGE divulga pesquisa de maio de vendas do comércio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara aprova urgência para analisar renegociação da dívida dos estados

Câmara aprova urgência para projeto que define compensação à desoneração da folha

Carro novo ou usado? Financiamentos de veículos cresceram 14,8% em agosto

Pix da Caixa está fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade no app e no site