Obra da ferrovia Norte-Sul estará pronta até 2018, diz ministro
O ministro lembrou que o governo está trabalhando para realizar até o fim do ano o leilão de concessão de trechos da ferrovia

Reuters
Publicado em 16 de maio de 2017 às 18h50.
Brasília - A obra do trecho sul da ferrovia Norte-Sul, que chegará até Estrela d´Oeste (SP), estará concluída até no máximo o começo do próximo ano, disse nesta terça-feira o ministro dos Transportes , Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.
"Esperamos concluir a obra até o fim desse ano, no mais tardar no começo de 2018", disse Quintella, em transmissão ao vivo pelo Facebook para falar do primeiro ano à frente da pasta.
O ministro lembrou que o governo está trabalhando para realizar até o fim do ano o leilão de concessão de trechos da ferrovia, que ligará os portos da região Norte à região Centro-Oeste e aos portos da região Sul e Sudeste.
Mais lidas
Mais de Economia
Banco Central tem lucro de R$ 270,9 bi em 2024; parte do valor será repassado ao Tesouro NacionalContas públicas do governo têm superávit de R$ 84,9 bilhões em janeiroIntegração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-HebeiSaque-aniversário do FGTS: como será a medida do governo e quem poderá sacar o fundo?