Economia

Obama: EUA precisam combater dívida para garantir crescimento

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou nesta segunda-feira que os Estados Unidos precisam enfrentar a enorme dívida para garantir um crescimento sustentável no longo prazo, e colocou a culpa sobre o alto déficit em seu antecessor.   Em comentários introdutórios para a proposta orçamentária do ano fiscal de 2011, Obama […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2010 às 13h17.

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou nesta segunda-feira que os Estados Unidos precisam enfrentar a enorme dívida para garantir um crescimento sustentável no longo prazo, e colocou a culpa sobre o alto déficit em seu antecessor.

Em comentários introdutórios para a proposta orçamentária do ano fiscal de 2011, Obama disse que o país tem 12 trilhões de dólares a mais em dívidas em relação ao começo da década, principalmente por causa da recessão e dos cortes de impostos para classes mais altas promovidos por George W. Bush.

"No longo prazo, não podemos ter um crescimento duradouro e sustentável sem colocar a questão fiscal em ordem", escreveu Obama.

A proposta orçamentária de Obama para o ano fiscal que se encerra em 30 de setembro de 2011 prevê um déficit de 1,56 trilhão de dólares em 2010, ou 10,6 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

(Reportagem de Jeff Mason)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional