Economia

Números da CNI também mostram crescimento em agosto

São Paulo, 7 de outubro (Portal EXAME) Os números da produção industrial brasileira divulgados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (7/10) confirmam: as vendas reais registraram em agosto seu maior crescimento desde fevereiro na comparação mês a mês, mas teve sua quinta queda consecutiva na comparação com agosto do ano passado. De acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h45.

São Paulo, 7 de outubro (Portal EXAME) Os números da produção industrial brasileira divulgados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (7/10) confirmam: as vendas reais registraram em agosto seu maior crescimento desde fevereiro na comparação mês a mês, mas teve sua quinta queda consecutiva na comparação com agosto do ano passado.

De acordo com a CNI, o faturamento do setor cresceu 3,77% em agosto comparado a julho, na série com ajuste sazonal, mas caiu 2,86% em relação a igual mês de 2002. Nos primeiros oito meses do ano, o faturamento registrou uma queda de 0,38%.

"Esse comportamento parece retratar o impacto positivo que a flexibilização que a política monetária teve sobre o faturamento do setor industrial em agosto, ao permitir às empresas se desfazerem de parte dos estoques acumulados ao longo do primeiro semestre", diz o relatório da confederação.

A CNI apontou ainda estabilidade no nível de emprego na indústria entre agosto e julho. Entretanto, houve crescimento de 0,32% na comparação com igual mês do ano anterior. Já o uso da capacidade instalada teve leve recuo no mês: caiu de 78,9% em julho, para 78,7%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro