Economia

Número de empresas que buscam crédito volta a crescer em julho

São Paulo - A quantidade de empresas em busca de crédito voltou a crescer em julho, após três meses consecutivos de queda. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado hoje (17), a procura por financiamentos apresentou alta de 0,5% em julho sobre o resultado do mês anterior. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A quantidade de empresas em busca de crédito voltou a crescer em julho, após três meses consecutivos de queda. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado hoje (17), a procura por financiamentos apresentou alta de 0,5% em julho sobre o resultado do mês anterior.

A retomada foi liderada pelas empresas do setor comercial, que registraram aumento de 1% na busca pelo crédito em julho, em comparação a junho. Já as empresas dos setores industrial e de serviços apresentaram, respectivamente, recuo de 0,5% e de 0,1%.

Segundo avaliação da Serasa Experian, o aumento do interesse das empresas por crédito sinaliza "a retomada do crescimento econômico, porém num ritmo mais brando do que o predominado durante os primeiros meses de 2010".

No acumulado de janeiro a julho deste ano, a demanda das empresas por crédito avançou 7,7% sobre o mesmo período do ano passado. Este ano, a procura por crédito está sendo liderada pelas grandes empresas, com crescimento de 12,1%.

Leia mais sobre Crédito

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CréditoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpréstimos

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump