Economia

Número de empresas que buscam crédito volta a crescer em julho

São Paulo - A quantidade de empresas em busca de crédito voltou a crescer em julho, após três meses consecutivos de queda. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado hoje (17), a procura por financiamentos apresentou alta de 0,5% em julho sobre o resultado do mês anterior. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A quantidade de empresas em busca de crédito voltou a crescer em julho, após três meses consecutivos de queda. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado hoje (17), a procura por financiamentos apresentou alta de 0,5% em julho sobre o resultado do mês anterior.

A retomada foi liderada pelas empresas do setor comercial, que registraram aumento de 1% na busca pelo crédito em julho, em comparação a junho. Já as empresas dos setores industrial e de serviços apresentaram, respectivamente, recuo de 0,5% e de 0,1%.

Segundo avaliação da Serasa Experian, o aumento do interesse das empresas por crédito sinaliza "a retomada do crescimento econômico, porém num ritmo mais brando do que o predominado durante os primeiros meses de 2010".

No acumulado de janeiro a julho deste ano, a demanda das empresas por crédito avançou 7,7% sobre o mesmo período do ano passado. Este ano, a procura por crédito está sendo liderada pelas grandes empresas, com crescimento de 12,1%.

Leia mais sobre Crédito

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CréditoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpréstimos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor