Economia

Novo estaleiro da Petrobras deve gerar 5 mil empregos no Rio

Batizado de Inhaúma, estaleiro deverá ser reaberto o mais breve possível

Sérgio Cabral, governador do Rio: negociações estão avançadas. (.)

Sérgio Cabral, governador do Rio: negociações estão avançadas. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O antigo estaleiro da Ishibras, no Caju, zona norte do Rio, arrendado recentemente pela Petrobras vai gerar cerca de 5 mil empregos para o estado, disse nesta segunda-feira (10) o governador Sérgio Cabral, depois de reunir-se na manhã de hoje com representantes da empresa.

A nova unidade ganhou o nome de Estaleiro Inhaúma. Segundo Cabral, as negociações com o proprietário já foram feitas e a reabertura da unidade deve ocorrer o mais breve possível. Ele não soube especificar o valor dos investimentos. "É um estaleiro com aquele dique seco extraordinário e a perspectiva é de 5 mil novos empregos diretos, nesta região suburbana de frente para a Bahia de Guanabara".

As declarações foram feitas durante evento no Copacabana Palace, em Copacabana, para discutir os desafios em infraestrutura no Brasil.

Leia outras notícias sobre Petrobras

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoInfraestruturaInvestimentos de empresas

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira