Economia

Levy aponta gasto público como inibidor de confiança

Joaquim Levy, afirmou que "o gasto público e as despesas obrigatórias talvez sejam os maiores inibidores da confiança no Brasil"


	Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor
 (REUTERS/Mike Theiler)

Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor (REUTERS/Mike Theiler)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Sem citar diretamente o projeto da Câmara que aprovou o mesmo índice que corrige o salário mínimo para aposentadorias e benefícios acima do mínimo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que "o gasto público e as despesas obrigatórias talvez sejam os maiores inibidores da confiança no Brasil".

A declaração de Levy se deu após reunião com os economistas no Ministério, na manhã desta quinta-feira, 25.

Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor, que é para onde (gasto público) ele está olhando.

O ministro disse ainda que o encontro foi ótimo. "Ouvi coisas super bacanas", afirmou o dirigente da Fazenda. Durante a reunião, na sede da Pasta, também foram discutidas as questões fiscais e estruturais, além de itens de agenda.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosJoaquim LevyAposentadoria

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%