Economia

Dilma sanciona com vetos Plano Plurianual de 2016-2019

A partir das metas inseridas no plano é que são elaboradas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento da União


	A presidente Dilma Rousseff: o PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: o PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 07h22.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos o Plano Plurianual (PPA) de 2016-2019 que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional em meados de dezembro, de acordo com o Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país. A partir das metas inseridas no plano é que são elaboradas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento da União.

De acordo com a lei, as prioridades para o período de 2016-2019 são as metas do Plano Nacional de Educação, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Plano Brasil sem Miséria (PBSM).

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor