Economia

Mundial eleva consumo britânico a maior nível em quatro anos

Gastos foram impulsionados pelos torcedores de futebol que compraram mais comida e bebida nos supermercados e bares em junho


	Consumo: gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

Consumo: gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 14h58.

Londres - Os gastos dos consumidores britânicos cresceram no segundo trimestre de 2014 no ritmo mais intenso dos últimos quatro anos na comparação anual, impulsionados pelos torcedores de futebol que compraram mais comida e bebida nos supermercados e bares em junho, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, mostra um relatório da Visa Europa.

O Índice Visa Europa de Gastos na Grã-Bretanha, que compila dados sobre pagamentos com cartão, indica que os gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho, 0,4 por cento a mais em relação a maio e 0,6 por cento na comparação com junho de 2013.

Embora o crescimento na comparação anual em junho tenha sido um pouco menor do que o aumento de 1 por cento em maio, a alta em junho possui uma elevada base de comparação: em junho de 2013, o aumento nos gastos do consumidor havia sido de 2 por cento, à época a maior taxa de crescimento desde outubro de 2010.

O resultado ajudou o segundo trimestre a registrar a maior taxa de crescimento na comparação anual desde meados de 2010.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCopa do MundoEsportesFutebolInglaterraPaíses ricos

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame