Economia

MP investiga vazamento de dados sob tutela da Boa Vista SCPC

MPDFT diz ainda que os investigadores tiveram acesso ao arquivo do incidente, com potencial dano a milhões de cadastros

Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo (Phone/Thinkstock)

Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo (Phone/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 11h12.

São Paulo - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu investigação para apurar o comprometimento de informações de brasileiros sob tutela da Boa Vista SCPC. Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo.

Em nota, o promotor de justiça Frederico Meinberg, do MPDFT, disse que "a investigação objetiva esclarecer as circunstâncias do suposto incidente de segurança". No texto, o MPDFT diz ainda que "os investigadores tiveram acesso ao arquivo inicial sobre o incidente", que mostram potencial dano a milhões de cadastros.

Procurada pela reportagem, a Boa Vista SCPC disse que "não recebeu notificação". Diz que, assim que isso ocorrer, prestará colaboração e esclarecimentos necessários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:HackersSCPCseguranca-digital

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor