Economia

MP investiga vazamento de dados sob tutela da Boa Vista SCPC

MPDFT diz ainda que os investigadores tiveram acesso ao arquivo do incidente, com potencial dano a milhões de cadastros

Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo (Phone/Thinkstock)

Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo (Phone/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 11h12.

São Paulo - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu investigação para apurar o comprometimento de informações de brasileiros sob tutela da Boa Vista SCPC. Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo.

Em nota, o promotor de justiça Frederico Meinberg, do MPDFT, disse que "a investigação objetiva esclarecer as circunstâncias do suposto incidente de segurança". No texto, o MPDFT diz ainda que "os investigadores tiveram acesso ao arquivo inicial sobre o incidente", que mostram potencial dano a milhões de cadastros.

Procurada pela reportagem, a Boa Vista SCPC disse que "não recebeu notificação". Diz que, assim que isso ocorrer, prestará colaboração e esclarecimentos necessários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Hackersseguranca-digitalSCPC

Mais de Economia

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro

Desacelaração da economia seguirá e reforça corte da Selic em janeiro

Lufthansa dobrou atuação no Brasil e busca parcerias com a Embraer, diz CEO