Economia

Ministro espanhol critica protecionismo dos EUA em cúpula do G-20

O ministro foi questionado sobre a decisão do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre as importações dos EUA de aço e alumínio

Roman Escolano: para ele, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico" (Marcos Brindicci/Reuters)

Roman Escolano: para ele, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico" (Marcos Brindicci/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2018 às 16h06.

Buenos Aires - O ministro de Economia da Espanha, Roman Escolano, disse que vários países europeus que participam da cúpula ministerial do G-20 estão criticando medidas protecionistas adotadas pelo governo dos Estados Unidos.

Escolano foi questionado por repórteres nesta terça-feira sobre a decisão do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre as importações dos EUA de aço e alumínio. De acordo com o ministro espanhol, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico".

Escolano também comentou que a comunidade internacional deveria resolver disputas comerciais na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)G20EspanhaProtecionismo

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro