Economia

Ministro do Comércio do Japão se preocupa com tarifas em carros importados

Hiroshige Seko afirmou que o livre comércio será prejudicado se os EUA decidirem impor tarifas a carros importados

Impacto: se implementadas, as tarifas causarão enorme impacto no Japão, que exporta grandes volumes de veículos para os EUA (Google Imagens/Reprodução)

Impacto: se implementadas, as tarifas causarão enorme impacto no Japão, que exporta grandes volumes de veículos para os EUA (Google Imagens/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2018 às 11h52.

Última atualização em 24 de maio de 2018 às 13h43.

Tóquio - O ministro do Comércio do Japão, Hiroshige Seko, afirmou nesta quinta-feira que haverá confusão e que o livre comércio será prejudicado se os EUA decidirem impor tarifas a carros importados.

"Se entrar em vigor, isso causará restrições bastante amplas ao comércio e confundirá o mercado global. Seria muito lamentável porque também poderia ter efeitos negativos na estrutura do comércio multilateral estabelecido sob (a Organização Mundial do Comércio - OMC)", disse Seko a repórteres.

O ministro acrescentou que planeja entrar em contato com autoridades dos EUA e alertá-las que quaisquer eventuais novas políticas devem estar em conformidade com as regras da OMC.

Os comentários de Seko vieram depois que o governo dos EUA revelou ontem que irá iniciar uma investigação sobre importações de carros que pode levar à imposição de novas tarifas.

Se implementadas, as tarifas provavelmente terão enorme impacto no Japão, que exporta grandes volumes de veículos para os EUA.

Acompanhe tudo sobre:Carros importadosJapão

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março