Economia

Ministro diz que TCU avalia edital de leilão de ferrovias

Ministro dos Transportes, César Borges, disse hoje que o Tribunal de Contas da União (TCU) está avaliando o edital do modelo de concessão de ferrovias


	Ferrovia: segundo ministro, o governo está disposto a esclarecer todas as dúvidas sobre modelo de concessão de ferrovias
 (Agência Vale/Divulgação)

Ferrovia: segundo ministro, o governo está disposto a esclarecer todas as dúvidas sobre modelo de concessão de ferrovias (Agência Vale/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 20h05.

São Paulo – O ministro dos Transportes, César Borges, disse hoje que o Tribunal de Contas da União (TCU) está avaliando o edital do modelo de concessão de ferrovias previstos no Programa de Investimentos em Logística. Segundo ele, o governo está disposto a esclarecer todas as dúvidas.

“Eu espero que o TCU possa aprovar o que encaminhamos. Dependemos do TCU e todo o prazo será em função do prazo em que o modelo for aprovado. Estamos fazendo todas as adaptações que o tribunal pede, mas não tenho nenhuma informação oficial sobre qualquer tipo de mudança no modelo”, esclareceu o ministro, que participou hoje (12) de um encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde apresentou o Programa de Investimentos em Logística, lançado em agosto do ano passado pelo governo federal.

Sobre rodovias, o ministro está otimista com o primeiro leilão, previsto para a semana que vem. Os interessados deverão apresentar as propostas amanhã (13). A abertura dos envelopes e o anúncio dos vencedores serão na próxima quarta-feira (18).

As duas primeiras rodovias a serem leiloadas serão a BR-262, com 377 quilômetros, e a BR-050, com 426 quilômetros. “A expectativa que vejo pela imprensa é a de que haja muitos concorrentes e com isso possa se conseguir reduções nos valores que foram prefixados para o pedágio. O deságio é totalmente imprevisível. Eu li na mídia que poderia chegar a 40%. Temos que esperar a abertura dos envelopes. Os empresários se mostraram otimistas, dizendo que vão participar”, disse após encontro.

Acompanhe tudo sobre:FerroviasLeilõesMinistério dos TransportesSetor de transporteTCUTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor