Economia

Ministro alemão diz que Espanha não precisa de resgate

"A Espanha está no caminho certo", disse Schäuble em entrevista

Manifestantes protestam em Sevilha contra medidas de austeridade (Cristina Quicler/AFP)

Manifestantes protestam em Sevilha contra medidas de austeridade (Cristina Quicler/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2012 às 10h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - A Espanha está tomando as medidas necessárias para mudar sua economia e estabilizar as finanças públicas, o que significa que o país não precisará de ajuda do fundo de resgate da União Europeia, afirmou o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, à revista semanal Focus.

"A Espanha está no caminho certo", disse Schäuble na entrevista, acrescentando que "a Espanha informou que vai resolver seus desafios sozinha e eu acredito neles".

Os comentários foram feitos depois de os mercados financeiros mostrarem nervosismo recentemente quanto à capacidade do governo espanhol de cumprir as medidas de austeridade exigidas pela UE, em razão dos sinais de recessão econômica. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaEspanha

Mais de Economia

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano